Álbum

::
Loading...

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COMISSÃO AMBIENTAL VISITA OBRAS DO PUAMA

Em mais uma visita que o grupo fez às obras foi possível perceber o estágio avançado das intervenções e as melhorias que a região vem recebendo pelo Programa Macambira Anicuns
Lideranças comunitárias da região sudoeste de Goiânia que integram a Comissão Local de Educação Ambiental fizeram hoje mais uma visita às obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). Já na 9ª visita, desde que o grupo iniciou o circuito de vistorias regulares às obras, foi possível perceber o estágio avançado das intervenções que, inclusive, estão em fase de finalização, e as inúmeras melhorias provenientes do Programa e que vem valorizando cada vez mais a região. 
Criada no ano passado, como umas das metas das ações de Educação Ambiental e de Mobilização e Comunicação Social do Programa, a Comissão tem como objetivo realizar visitas periódicas às obras do Puama, a fim de dar visibilidade ao andamento das intervenções, bem como repassar informações sobre o projeto e as atividades socioambientais previstas, como forma de estabelecer um canal de diálogo com a comunidade local.

Roteiro
A visita se deu ao longo do Setor 2 (Parcial) e no Setor 3 do Parque Linear, onde foram vistoriadas as obras realizadas na Alameda Santa Rita (S3B1B), o Núcleo Socioambiental e a Rua CP-4 que será interligada com a Avenida Parque.
Na Avenida Macambira foi verificada a conclusão da pista de caminhada em piso drenante, gramada e iluminada, e a execução de uma travessia para pedestres sobre o córrego Macambira. No percurso do Setor 2 (Parcial), o grupo pôde visualizar ainda as obras do Parque de Vizinhança 4, no Residencial Aquárius, já bastante avançadas, com quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de peteca, academia de ginástica ao ar livre, pergolados, Núcleo de Conforto Público e o prolongamento da Avenida Parque, com as pistas de caminhada e de ciclismo concluídas. 
Avançando para o Setor 3, o grupo conferiu as obras iniciadas ao longo da Alameda Santa Rita, com execução das pistas de caminhada e de ciclismo, do estacionamento e da fundação para o pergolado. 
Continuando a visita pelo Setor 3, os representantes puderam observar o Núcleo Socioambiental no Novo Horizonte e, em seguida, o local na Rua CP-04 onde serão demolidos alguns imóveis desapropriados para interligação com a Avenida Parque para dar acesso ao Parque Bernardo Elis, o que deixou as lideranças bastante satisfeitas. “Essa interligação garantirá maior fluidez no trânsito e ainda facilitará o acesso dos moradores ao Parque”, destacou o líder comunitário Ailton Oliveira. 
A cada nova visita, os representantes são orientados e incentivados a ajudarem no repasse das informações sobre o andamento das obras do Programa e a importância de auxiliarem na preservação dos equipamentos e defesa desses importantes benefícios para comunidade. Foi solicitado também que nas reuniões da Associação de Líderes da Região com os moradores seja discutida a necessidade dos frequentadores do parque mantê-lo limpo, recolhendo o lixo produzido e deixando-o nas lixeiras para que o parque permaneça limpo. “Para nós esse parque é a realização de um sonho, pois transformou áreas que antes eram usadas pela população como verdadeiros lixões e que hoje podem ser frequentadas pelas famílias em um ambiente revegetado, preservado e de uma beleza sem igual”, comemora Isabel Teixeira, liderança do Bairro Novo Horizonte.

Por Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário