Álbum

::
Loading...

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

COMISSÃO AMBIENTAL REALIZA 10ª VISITA ÀS OBRAS DO PUAMA

Grupo acompanha andamento das ações há quase dois anos e ficou bastante satisfeito com os resultados alcançados

Lideranças comunitárias da região sudoestes da Capital, que integram a Comissão Local de Educação Ambiental, fizeram mais uma visita às obras do Puama - Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns nesta manhã. A visita foi feita ao longo dos trechos em obras que passam por serviços de acabamento e finalização, uma vez que cerca de 97% do escopo de obras licitado já está concluído. Durante o percurso desta 10ª visita da Comissão, os líderes destacaram a satisfação em ver a qualidade do trabalho executado e a grandiosidade do empreendimento para os moradores da região. Ailton Oliveira, presidente da Associação de Líderes Comunitários da Região Sudoeste (Aslicom), destacou a valorização da região com a chegada do Programa e afirmou que a Associação acompanhará de perto os órgãos responsáveis pela gestão e manutenção dos parques e equipamentos entregues pelo Puama. "Fomos privilegiados com a construção desse parque e não mediremos esforços para defendê-lo tanto junto à comunidade, quanto na própria administração municipal exigindo os cuidados para preservá-lo”.
Camila Chaves, especialista em Gestão Ambiental do Programa, lembrou como era a região antes da implantação do Parque. “Antes via-se muito lixo nas ruas ainda não implantadas, grandes erosões nas margens do córrego Macambira, muitas ocupações irregulares e lançamento de esgoto in natura. Hoje temos um belo parque, áreas em recuperação ambiental,  estrutura para o lazer e esporte para os moradores da região, além de melhorias no trânsito da região e em pontos críticos de alagamento.”
Já Darci Rezende, morador do bairro Novo Horizonte, endossa as palavras de Ailton, pois acredita que os moradores foram felizardos em receber o primeiro trecho de obras do Puama e destaca a alegria de ter acompanhando de perto o andamento das obras e ver os resultados alcançados. Ao longo de quase dois anos de acompanhamento da evolução da implantação do Parque Macambira, tivemos a oportunidade de apresentar demandas da comunidade e o Programa nos atendeu dentro do possível e ficamos muito satisfeitos por isso!”
As visitas da Comissão foram iniciadas em janeiro de ano passado e integram as ações de educação ambiental e comunicação social do Programa, visando à formação de multiplicadores das informações sobre o Programa nas respectivas comunidades que integram a região sudoeste da Capital. A cada visita, além do esclarecimento de dúvidas e repasse de dados que envolvem a implantação das obras, também foi reforçada a conscientização de todos quanto à apropriação dos parques implantados e a importância do engajamento de todos na defesa e preservação dos equipamentos. 

Por Selma Soares, da editoria Macambira Anicuns

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário